Adulto


A Psicoterapia Individual, através de técnicas especificas, apresenta uma oportunidade de compreender a si mesmo, de como lidar com as dificuldades internas (conflitos), promovendo o crescimento pessoal. Este processo acontece dentro de uma relação saudável com um profissional qualificado.

A duração de uma sessão de atendimento é de 50 minutos. Nesse tempo terapeuta e cliente buscam juntos aprender sobre como este funciona, a partir do relato de suas experiências de vida e também do que pode ser observado no consultório. Uma vantagem da terapia individual é a grande intimidade entre terapeuta e cliente.
 

Consulta
Após um psicodiagnóstico inicial, o processo terapêutico propõe rever muitas cenas da historia da vida do cliente, de um ângulo completamente novo, fazendo conexões inusitadas entre os eventos e percebendo a potência do passado para moldar quem ele é hoje. Esse processo possibilita a aprendizagem e o reconhecimento dos próprios padrões de comportamento e quais os caminhos para poder influenciar e transformar estes modos.
 

Indicações
Manifestações sintomáticas (pânico, depressão, fobias, relacionamentos, conflitos conjugais e familiares, etc.)