PSICOTERAPIA


O QUE É PSICOTERAPIA?

É um processo que tem por objetivo propiciar o autoconhecimento, possibilitando dessa forma melhor percepção e adequação à realidade interna e externa, como também, maior compreensão dos conflitos emocionais que interferem nas relações afetivas.

 

O que é um processo Psicoterapêutico ?

É um processo conduzido por especialistas no qual o indivíduo amplia a consciência que tem de si mesmo, aprendendo com seus sintomas e se desenvolvendo como pessoa.

Os Seres Humanos, desde o seu nascimento, se desenvolvem realizando suas potencialidades na medida em que se descobrem na relação com o outro.

 

Qual é o objetivo de um processo psicoterapêutico?

O objetivo de um processo psicoterapêutico é dar condições para que a pessoa se desenvolva aprendendo sobre ela mesma através de seus sintomas e das trocas estabelecidas neste processo.

 

Quando se deve procurar uma Psicoterapia?

Quando de alguma forma o indivíduo não está satisfeito com o andamento de sua vida, não está feliz, ou está vivendo algum sofrimento e não consegue superá-lo, nesse contexto um facilitador pode poupar tempo e energia.

Por mais que o indivíduo considere ter um grande auto-conhecimento, quando por algum motivo esbarra em situações as quais ele não consegue dar respostas que lhe sejam satisfatórias com os recursos que domina, surge a necessidade de ampliar a consciência a seu próprio respeito.

Saiba mais sobre a Psicoterapia: